Dicas para evitar que suas unhas fiquem lascadas e quebradiças

 

As unhas para as mulheres hoje, são sinônimos de beleza e sedução, que elevam sua auto estima quando bem feitas.O que muitas não sabem é o que realmente são essas unhas que elas colocam tanto glamour e o que fazer para evitar que elas unhas percam a sua beleza.

As unhas são um anexo da pele formado por três camadas de queratina, além de minerais e metionina. Elas possuem várias funções, entre as quais, proteção e resistência dos dedos. Mas com o tempo estas unhas acabam ficando fracas quebradiças e perdendo toda a sua beleza.

Para evitar que isto aconteça, aqui ficam algumas dicas para vocês:

Antes de tudo devemos fazer uma boa higienização das unhas, cortando-as e lixando-as no tamanho e formato desejado. Após, limpa-las para uma perfeita higienização. Na hora da esmaltação, é muito importante fazermos uma prevenção desta unha, a toxicidade proveniente dos esmaltes convencionais que possuem substâncias, como o formaldeído ou mesmo solventes, como tolueno e DBP que agridem e levam ao ressecamento, deixando-as fracas e quebradiças.

Esta prevenção é muito simples e pode ser feita pela própria pessoa ou pela manicure através do uso da Base Fortalecedora, que além de repor a queratina da unha, formará uma película de proteção evitando assim que essas mesmas substâncias agressivas entrem em contato diretamente com as unhas.

Portanto, sempre antes da esmaltação, passe uma camada da Base Fortalecedora nas unhas e por cima passe o esmalte de sua preferência. E é muito importante também evitar o uso de solventes como a acetona que resseca e enfraquece as unhas, deixando-as frágeis e quebradiças. Dê preferência para os removedores de esmaltes que não possuem acetona em sua formulação.

Agora se as suas unhas já estão enfraquecidas, quebradiças se lascando facilmente, recomendamos que a mulher adote um procedimento diferenciado, pois nesse caso temos que tratar essa unha diariamente repondo vitaminas, minerais e reconstruindo a queratina.

Para o tratamento de fortalecimento, deve-se usar o mesmo produto fortalecedor de unhas todas as noites e antes de cada reaplicação deve-se remover a camada aplicada no dia anterior com o próprio removedor que acompanha o produto (que é livre de acetona). Recomenda-se repetir este procedimento diariamente por um período mínimo de 30 dias, que é rápido, simples e não demora mais que 5 minutos, garantindo que as unhas se tornam outras, se transformando em unhas fortes, bonitas e saudáveis.

 

Fonte: LQF

Anúncios

Sobre Widi Care

WIDI CARE nasceu e cresceu sob a influência da sensibilidade e criatividade de suas fundadoras. No conceito da marca a empresa cultiva a importância de se ver a vida com pragmatismo e curiosidade aliados a uma constante busca pelo “saber fazer”. Com uma equipe viajante, apaixonada por novas culturas, percorremos os mais variados cantos do mundo e com capacidade natural vimos o que normalmente está oculto a olhos menos privilegiados. Essa capacidade de absorver e processar tudo que está ao nosso redor, tem como resultado um estilo muito próprio de criar produtos através da sinergia entre a exuberância brasileira e a sofisticação européia. Este é um dos fatores do sucesso da WIDI CARE, empresa criada em dezembro de 2008 com o objetivo de oferecer produtos cosméticos profissionais de alta qualidade. A combinação de ativos da biodiversidade brasileira com tecnologia de ponta faz de WIDI CARE uma marca contemporânea e atemporal. Essa é a nossa visão, que também abrange o design das embalagens procurando transmitir requinte e tratamento. WIDI CARE oferece um mix de produtos profissionais, comercializados em mais de 2.000 pontos de vendas distribuídos por todo Brasil e exterior.
Esse post foi publicado em Dicas e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s