Entrevista: Ludmila Vilarinhos

Boa tarde! Tudo bem com vocês? Como anda a semana? 🙂

Hoje começamos aqui no blog nossa coluna de entrevistas! Pra abrir com chave de ouro entrevistamos a artista plástica Ludmila Vilarinhos, que é super jovem, cheia de talento e tem um trabalho sensacional. Ludmila trabalha com aquarela e nanquim, e suas obras nos fazem viajar a um universo paralelo, um lugar em que diferentes cores e texturas se misturam para formar ilustrações que remetem a sonhos e realidades utópicas.

Natural de Volta Redonda, a artista de 19 anos expôs recentemente na Toca do Arigó, espaço cultural da região, e frequenta a Escola de Belas Artes da UFRJ, no Rio de Janeiro. Agora que vocês já foram devidamente apresentados, vamos partir pra entrevista?

Image

Widi: Como começou sua paixão pela arte e com quantos anos você começou a desenhar e pintar?

Ludmila: Eu me lembro de gostar de desenhar e pintar desde sempre. No colégio, eu adorava desenhar cartões pra minha mãe, sempre tive material de desenho. Minha mãe me colocou numa aulinha de artes quando eu tinha uns 3 ou 4 anos e guarda uma pasta cheia de desenhos meus de criança. Lembro que uma vez eu pintei uns pedaços de papel cartão com guache e queria levar pra escola pra vender RS. A partir daí gostar de arte foi natural. Música e literatura minha mãe me acostumou desde cedo, mas nas artes visuais foi um caminho que eu fui sozinha. Uma vez eu ganhei um livro que chamava “Linéia no jardim de Monet”, adivinha quem é meu xodó até hoje?

Image

W: Sua família te deu apoio na sua decisão de carreira? Foi um processo natural ou gerou problemas?

L: Eu mesma não considerava levar as artes visuais a sério durante muito tempo, apesar da minha família sempre incentivar. Até quando resolvi fazer faculdade escolhi a história da arte por ser teórica, eu achava que não ia dar certo em um curso prático. Só que o que aconteceu foi que a teoria me incentivou ainda mais a produzir. Hoje eu vejo que o melhor caminho é na produção de material imagético mesmo, seja com design, ilustração ou até mesmo com artesanatos (eu adoro fazer cadernos).

Image

W: Quais (ou quem) são suas maiores influências (não só no trabalho, mas na vida em geral)?

L: Eu acompanho muitas ilustradoras, porque como eu sou autodidata aprendo olhando outros trabalhos. As minhas favoritas atualmente são a Mila Losenko, a Kelly McKernnan, a Ekaterina Koroleva e a Samantha Hahn, todas trabalham com aquarela. E tem o Derby blue também, ilustrador paraibano fantástico.

W: Além de super talentosa e muito simpática, você também é linda e tem um cabelo de dar inveja! Como é a sua rotina de cuidados com os fios?

L: Hidratação toda semana ou pelo menos de 15 em 15 dias. Pra tingir hoje eu só uso tintas profissionais, as cores são mais bonitas e qualidade é bem melhor. E muito finalizador e reparador de pontas.

Image

W: Pra fechar: quais as celebridades (de agora ou de outrora) você considera mais bonitas e inspiradoras quando o
assunto é beleza?

L: A Ava Gardner traduz bem um perfil que eu acho bonito, não pelo tipo físico e os genótipos, mas pelo charme. Não sou muito boa de nomes, mas como exemplo desse charme, hoje, tem a Leandra Leal e a Keira Knightley.

Image

—-

Bom gente, é isso! Quem se interessar pelo trabalho da Lud e quiser ficar por dentro das novidades, curta a página dela no facebook. É recheada de ilustrações super lindas e interessantes! 😀

Uma ótima terça feira a todos!

Sobre Widi Care

WIDI CARE nasceu e cresceu sob a influência da sensibilidade e criatividade de suas fundadoras. No conceito da marca a empresa cultiva a importância de se ver a vida com pragmatismo e curiosidade aliados a uma constante busca pelo “saber fazer”. Com uma equipe viajante, apaixonada por novas culturas, percorremos os mais variados cantos do mundo e com capacidade natural vimos o que normalmente está oculto a olhos menos privilegiados. Essa capacidade de absorver e processar tudo que está ao nosso redor, tem como resultado um estilo muito próprio de criar produtos através da sinergia entre a exuberância brasileira e a sofisticação européia. Este é um dos fatores do sucesso da WIDI CARE, empresa criada em dezembro de 2008 com o objetivo de oferecer produtos cosméticos profissionais de alta qualidade. A combinação de ativos da biodiversidade brasileira com tecnologia de ponta faz de WIDI CARE uma marca contemporânea e atemporal. Essa é a nossa visão, que também abrange o design das embalagens procurando transmitir requinte e tratamento. WIDI CARE oferece um mix de produtos profissionais, comercializados em mais de 2.000 pontos de vendas distribuídos por todo Brasil e exterior.
Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

