Entrevista: Janaina Rico

Hoje é segunda feira, e resolvemos abrir a semana com uma entrevista rápida e interessante! A entrevistada de hoje é a escritora, atriz e modelo Plus Size Janaina Rico! 

Uma das pioneiras do gênero Chick Lit (literatura voltada para o público feminino) no Brasil, Janaina é autora dos livros Ser Clara, lançado em 2009 e Apimentando, deste ano de 2012! Além destes, também lançou um livro infantil, O maravilhoso livro de desenhos da menina que não sabia desenhar, e peças de teatro. Filha de um escritor e de uma historiadora, era de se esperar que conseguisse juntar tanta criatividade e talento, né? 😀

Além dos livros e peças, ela também é autora da série 365 dias de sensualidade, super sucesso na internet (especialmente entre o público feminino) e modelo plus size, gênero que não para de crescer no Brasil (para alegria das meninas que fogem ao padrão supermega magro da moda!). Vamos a entrevista?

Image

———-

Widi: Você é uma das pioneiras no gênero chick lit no Brasil, mas também já escreveu peças de teatro e literatura infantil. Se tivesse que escolher um gênero favorito, qual seria?

Janaina: Com certeza o chick lit. Me sinto realizada escrevendo sobre mulheres independentes e determinadas, que seguem as suas vidas, e buscam a felicidade sempre.

W: Recentemente você lançou o livro Apimentando, pode contar um pouquinho mais sobre ele pra gente?

J: Eu tenho um amor enorme por este livro. Traz a história da Luciana, que sofre pra burro! Nunca pensei que fosse fazer uma personagem sofrer tanto. Mas o livro passa uma história muito bonita, de superação e vitória.

W: Além de escritora, você é também modelo plus size, uma categoria que ultimamente não para de crescer. Além da veia escritora, como surgiu a veia modelo?

J: Foi meu marido que me deu a ideia. Sou atriz desde criança, então modelar é um trabalho de interpretação para mim. Estou muito feliz com o resultado.

W: A série 365 dias de sensualidade é um sucesso especialmente entre o público feminino, assim como outros livros e séries de contos eróticos que tem saído ultimamente. Acha que as mulheres estão finalmente dando vazão aos seus desejos e fantasias, ou ainda existe muito preconceito ao se falar do assunto? Você já foi (ou é) criticada por escrever sobre?

J: As mulheres estão cada dia mais assumindo as suas vontades e fantasias. E isso é maravilhoso! Por muito anos, a mulher que resolvia se soltar sexualmente era taxada de vagabunda. Com essa leva de publicações eróticas, assim como filmes, peças de teatro, novelas, o feio é não sentir prazer. Fui muito criticada no começo, mas graças às minhas leitoras fiéis continuei firme e hoje sou muito elogiada pelo meu trabalho.

W: Pra fechar, uma pergunta voltada àqueles que querem publicar livros: como é a carreira de escritora no Brasil? Que dica você daria pra quem quer levar a escrita a sério e tornar uma profissão?

J: Não é fácil. O dinheiro demora a entrar e nem sempre as editoras abrem logo as portas para um escritor iniciante. Mas a persistência é a chave da vitória em qualquer profissão.

Image

———-

E aí, curtiram? Pra quem quiser conhecer mais sobre o trabalho da Janaina, basta acessar seu site: http://www.janainarico.com.br

Tenham todos uma ótima semana!! Até amanhã 😀

Anúncios

Sobre Widi Care

WIDI CARE nasceu e cresceu sob a influência da sensibilidade e criatividade de suas fundadoras. No conceito da marca a empresa cultiva a importância de se ver a vida com pragmatismo e curiosidade aliados a uma constante busca pelo “saber fazer”. Com uma equipe viajante, apaixonada por novas culturas, percorremos os mais variados cantos do mundo e com capacidade natural vimos o que normalmente está oculto a olhos menos privilegiados. Essa capacidade de absorver e processar tudo que está ao nosso redor, tem como resultado um estilo muito próprio de criar produtos através da sinergia entre a exuberância brasileira e a sofisticação européia. Este é um dos fatores do sucesso da WIDI CARE, empresa criada em dezembro de 2008 com o objetivo de oferecer produtos cosméticos profissionais de alta qualidade. A combinação de ativos da biodiversidade brasileira com tecnologia de ponta faz de WIDI CARE uma marca contemporânea e atemporal. Essa é a nossa visão, que também abrange o design das embalagens procurando transmitir requinte e tratamento. WIDI CARE oferece um mix de produtos profissionais, comercializados em mais de 2.000 pontos de vendas distribuídos por todo Brasil e exterior.
Esse post foi publicado em Geral e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Entrevista: Janaina Rico

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s