Cultural: livros que a gente recomenda!

Como hoje é dia do leitor, nada melhor do que celebrar a data recomendando bons livros, certo? Selecionamos alguns bem bacanas pra quem é quase uma traça e não consegue deixar eles de lado.

Pra quem não tem o costume de ler, também são boas opções pra começar, agradam a todas as idades e o melhor: a leitura só trás coisas boas, né?!

1 – Garota Replay: o que você faria se encontrasse você mesma? – Tammy Luciano

Image

“Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também…” – Editora Novo Conceito.

Deu pra sentir a tensão, né? Essa história cheia de mistérios e reviravoltas é leve, divertida e intrigante! A leitura passa rápido, e antes que você perceba, o livro terminou. O melhor? Dá vontade de ler tudo de novo, de tão apaixonante!

2 – série Harry Potter

Image

Já é um clássico pra quem foi criança ou adolescente (ok, a gente confessa, adulto também..hehe) nos anos 2000! A história do bruxinho Harry Potter e seus amigos Rony e Hermione rendeu risadas, lágrimas e muita emoção! Pra quem não leu, vale a pena ler e pra quem já leu, vale a pena reler e se emocionar novamente com a história do guri! hehe

3 – Um porto Seguro – Nicholas Sparks

Image

Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas… e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio” – Editora Novo Conceito.

A Novo Conceito arrebenta trazendo pra gente essa porção maravilhosa de livros do Nicholas Sparks! Pra quem não ligou o nome a pessoa, ele é o auto responsável por sucessos como Querido John, Um amor pra recordar e Diário de uma paixão, todos lindamente adaptados para o cinema! Quem curtiu os filmes com certeza vai curtir os livros, que se passam, em sua maioria, em belas paisagens do sul dos Estados Unidos.

4 – As Vantagens de Ser Invisível – Stephen Chbosky

Image

“Enveredando pelo universo dos primeiros encontros, dramas familiares, novos amigos, sexo, drogas e daquela música perfeita que nos faz sentir infinito, o roteirista Stephen Chbosky lança luz sobre o amadurecimento no ambiente da escola, um local por vezes opressor e sinônimo de ameaça” – Editora Rocco
 
Também adaptado para o cinema, o livro As vantagens de ser invisível (The perks of being a wallflower) fez sucesso entre os jovens da década de 90 pra cá. Mesmo pra quem já passou dos 20 e poucos anos, vale a pena ler e relembrar seus tempos de juventude. Não é uma leitura exatamente leve, mas a escrita de Chbosky nos transporta pro universo intenso e por vezes angustiante da juventude.

E aí, curtiram as dicas? O que vocês andam lendo ultimamente? 😀

Anúncios

Sobre Widi Care

WIDI CARE nasceu e cresceu sob a influência da sensibilidade e criatividade de suas fundadoras. No conceito da marca a empresa cultiva a importância de se ver a vida com pragmatismo e curiosidade aliados a uma constante busca pelo “saber fazer”. Com uma equipe viajante, apaixonada por novas culturas, percorremos os mais variados cantos do mundo e com capacidade natural vimos o que normalmente está oculto a olhos menos privilegiados. Essa capacidade de absorver e processar tudo que está ao nosso redor, tem como resultado um estilo muito próprio de criar produtos através da sinergia entre a exuberância brasileira e a sofisticação européia. Este é um dos fatores do sucesso da WIDI CARE, empresa criada em dezembro de 2008 com o objetivo de oferecer produtos cosméticos profissionais de alta qualidade. A combinação de ativos da biodiversidade brasileira com tecnologia de ponta faz de WIDI CARE uma marca contemporânea e atemporal. Essa é a nossa visão, que também abrange o design das embalagens procurando transmitir requinte e tratamento. WIDI CARE oferece um mix de produtos profissionais, comercializados em mais de 2.000 pontos de vendas distribuídos por todo Brasil e exterior.
Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s