Dica: unhas saudáveis!

Boa tarde!

Nossa linha Spa dos pés e mãos é uma delícia: Esfoliante, pra retirar as células mortas e deixar a pele lisinha e Manteiga hidratante, que deixa a pele nutrida e macia (além de amolecer e reduzir a cutícula). Mas tirando os cosméticos, você sabe como manter as mãos perfeitas e bem cuidadas?

scrub de ano novo

Além da Manteiga Hidratante nossa de cada dia, é importante seguir algumas regrinhas básicas que vão manter as mãos lindas e saudáveis entre um esmalte e outro, pra você usar a cor que quiser e exibir suas mãozinhas por aí cheia de orgulho:

1 – Não retire cutícula demais!

Sair do salão com os dedos vermelhos de tanto cutilar não está com nada! É mais saudável retirar as pelinhas superficialmente, e manter as mãos sempre hidratadas para que elas diminuam o crescimento. Além de ficar feio, deixa a porta aberta para fungos e bactérias: pois é, por mais que seja feia, a cutícula protege nossas mãos dessas coisinhas tão terríveis! Quer mais um motivo pra diminuir a remoção? Tirar cutícula demais vai enfraquecendo as unhas com o passar do tempo, podendo causar ondulações e quebras fáceis. Se convenceu? 🙂

beautifulhands

2 – Intercale esmaltes escuros com mais clarinhos e alguns dias sem nada.

Esmaltes mais escuros quando usados direto, especialmente os vermelhos, podem manchar as unhas. Mesmo com a base e outros cuidados, o pigmento é tão forte que consegue deixar uma cor meio amarelada que detona com as unhas. Intercale uma semana de esmalte escuro com outra de esmalte mais claro, e deixe as unhas descansarem alguns dias de vez em quando, sem passar nada! Esse tempo é importante para elas “respirarem”, se mantendo fortes e bonitas.

rednails

3 – ao empurrar as cutículas, dê preferência a espátulas de plástico.

As espátulas de metal, famosas entre as manicures, podem ser um perigo: além de empurrarem a cutícula, podem empurrar também uma camada da unha na base, bem onde ela cresce! O resultado é o mesmo de tirar cutícula demais: elas ficam enfraquecidas e com ondulações, pois a parte descamada é justamente a parte nova! As profissionais de verdade sabem usar a cutícula de metal, amolecendo bem a cutícula antes de empurrar, e empurrando só a pele, mas se você faz as unhas sozinha, tome cuidado: dê preferência às espátulas de plástico!

E aí, gostaram? 😀

Tenham todos uma ótima segunda feira!

 

Anúncios

Sobre Widi Care

WIDI CARE nasceu e cresceu sob a influência da sensibilidade e criatividade de suas fundadoras. No conceito da marca a empresa cultiva a importância de se ver a vida com pragmatismo e curiosidade aliados a uma constante busca pelo “saber fazer”. Com uma equipe viajante, apaixonada por novas culturas, percorremos os mais variados cantos do mundo e com capacidade natural vimos o que normalmente está oculto a olhos menos privilegiados. Essa capacidade de absorver e processar tudo que está ao nosso redor, tem como resultado um estilo muito próprio de criar produtos através da sinergia entre a exuberância brasileira e a sofisticação européia. Este é um dos fatores do sucesso da WIDI CARE, empresa criada em dezembro de 2008 com o objetivo de oferecer produtos cosméticos profissionais de alta qualidade. A combinação de ativos da biodiversidade brasileira com tecnologia de ponta faz de WIDI CARE uma marca contemporânea e atemporal. Essa é a nossa visão, que também abrange o design das embalagens procurando transmitir requinte e tratamento. WIDI CARE oferece um mix de produtos profissionais, comercializados em mais de 2.000 pontos de vendas distribuídos por todo Brasil e exterior.
Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s