Especial carnaval: cuidado na rua!

Nem só de alegria se faz um carnaval! É preciso ficar esperta para os perrengues que possam aparecer, pra conseguir encarar tudo com bom humor e não perder nem um minuto da folia! O post de hoje é especialmente dedicado a essas situações que a gente não curte, mas podem acontecer: melhor se prevenir e diminuir ao máximo as chances de alguma coisa sair errada, né?

carnaval

1 – Programe-se!

O trânsito da cidade muda completamente em época de carnaval, especialmente no Centro e na Zona Sul! Para evitar sair de carro e não ter onde estacionar, ou andar espremida no ônibus, a melhor opção é se programar! Pesquise antes para saber onde será possível estacionar, quais os ônibus que estarão em circulação, os trajetos que mudam, as ruas que ficam fechadas e por aí vai. Além da possibilidade do trânsito caótico, tem mais uma: a maioria dos blocos tem hora de concentração, de início e de final! Se programe para sair com tempo o suficiente de sair de casa e chegar no bloco antes que ele tenha dispersado!

2 – Ih, cadê meus documentos?

Perder documentos no carnaval é tão comum que já virou clássico! hehehe Ande com a carteira de identidade que estiver fora da validade ou com uma cópia, é mais seguro. Como tem lugares que não aceitam cópia, se for sair com a original tome cuidado: mantenha em um lugar seguro e impossível de alguém mexer ou cair, e não dê bobeira. Se for sair de bolsa, precisa as com o zíper virado pra frente, assim você consegue ver caso alguém mexa. Bolsas de botão ou sem fechamento não são bacanas, uma vez que na muvuca qualquer um consegue mexer!

3 – Se “aqueles dias” forem durante o carnaval…

Leve absorventes extras na bolsa, lencinhos umedecidos tipo Dermacyd e dê preferência a tecidos mais grossos e escuros na parte de baixo, como jeans e brim. Se você não se sente segura, um casaquinho amarrado na cintura pode te deixar mais confortável. Como os banheiros públicos são uó, prefira usar os dos bares, mesmo que tenha que pagar por isso: vale a pena!

4 – Não vá se perder por aí…

Se perder dos amigos e se ver sozinha no meio da multidão não é legal! Combinem pontos de encontro caso alguém se perca: falar ao telefone no meio do bloco é impossível! Ninguém ouve nada, e a gritaria para tentar ser ouvido só gera mais estresse. Com pontos de encontro a coisa fica muito mais fácil e tranquila! Combine também com as amigas alguns “códigos” para indicar o que quer fazer, caso algum bofe escândalo chegue, do tipo coçar a orelha significa que você quer ficar e mexer no cabelo significa “me tira daqui jáááá ele tem bafooo!!” hehe. Pode parecer brincadeira, mas esse tipo de coisa é muito útil. ;P

Pra entrar no clima, Fino Coletivo cantando Swing de campo grande, dos Novos Baianos…”Minha carne é de carnaval, meu coração é igual…”

Anúncios

Sobre Widi Care

WIDI CARE nasceu e cresceu sob a influência da sensibilidade e criatividade de suas fundadoras. No conceito da marca a empresa cultiva a importância de se ver a vida com pragmatismo e curiosidade aliados a uma constante busca pelo “saber fazer”. Com uma equipe viajante, apaixonada por novas culturas, percorremos os mais variados cantos do mundo e com capacidade natural vimos o que normalmente está oculto a olhos menos privilegiados. Essa capacidade de absorver e processar tudo que está ao nosso redor, tem como resultado um estilo muito próprio de criar produtos através da sinergia entre a exuberância brasileira e a sofisticação européia. Este é um dos fatores do sucesso da WIDI CARE, empresa criada em dezembro de 2008 com o objetivo de oferecer produtos cosméticos profissionais de alta qualidade. A combinação de ativos da biodiversidade brasileira com tecnologia de ponta faz de WIDI CARE uma marca contemporânea e atemporal. Essa é a nossa visão, que também abrange o design das embalagens procurando transmitir requinte e tratamento. WIDI CARE oferece um mix de produtos profissionais, comercializados em mais de 2.000 pontos de vendas distribuídos por todo Brasil e exterior.
Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s